Um dos especialistas na área que opera no Hospital do coração é o Jorge Akira Honda especialista em cirurgia geral pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), possui título de especialista em endoscopia digestiva pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, é sócio fundador da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vídeo Laparoscopia, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.
.
.
A cirurgia bariátrica e metabólica, também conhecida como cirurgia da obesidade, ou, popularmente, redução de estômago, reúne técnicas com respaldo científico, destinadas ao tratamento da obesidade mórbida e ou obesidade grave e das doenças associadas ao excesso de gordura corporal ou agravadas por ele.
.
Cirurgia feita por videolaparoscopia traz melhor qualidade de vida há pessoas que sofrem com a obesidade. O método tem menos incisões, ou seja, agride menos o organismo, é mais rápido, e tem menos complicações, permitindo uma recuperação mais rápida.
.
.
A obesidade atinge 1 em cada 5 brasileiros, aponta pesquisa do Ministério da Saúde. Esta cirurgia geralmente só é indicada para pessoas com idade entre os 16 e os 65 anos e para pacientes que possuam IMC igual ou superior a 40 (obesidade mórbida). Já para os pacientes que tenham IMC igual ou superior a 35 também podem realizar a cirurgia caso haja pelo menos dois fatores de risco ou comorbidades associados, como diabetes mellitus tipo II, hipertensão arterial, entre outros.
.
.
.
Diretor Técnico: Dr. Nelson Rossati Lemes Sobrinho – Medicina Intensiva / RQE 4814 / CRM 4895
.